sexta-feira, 22 de maio de 2009

Nostalgia


Hoje li um texto que simplesmente acabou comigo!

Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros (na verdade também, porque ler é muito bom!) ou TV.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu.
Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.
(Amyr Klink)


Me fez sentir saudade do frio de um pais boreal e também saudade do calor de amigos insbistituíveis, saudade do cheiro, do som e do silêncio, de cada olhar amigo e de cada desabrigo que me fez surtar por instantes, mas fez sair da zona de conforto e abrir minha visão!
Ah como eu queria que o tempo voltasse atras, mas seria impossível ser melhor do que foi!

3 comentários:

Pedro Caetano disse...

voltar no tempo..

Gabi disse...

É sempre bom relembrar o passado com a sensação de alegria,de querer voltar no tempo; mas melhor que isso é desfrutar do hoje,usufruir tudo de melhor que cada simples coisa pode te oferecer...essas serão as lembranças de amanhã! amo vc ;*

Juliane Oki Carraro disse...

Que bom você por aqui.
Amo sempre
Bjs